Resenha: Incapaz - Glayciane Costa 🏍🕶🔥
- Eline Alvarenga
- 7 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

Livro: Incapaz - Série Silence Angels - Livro 1
Autor: Glayciane Costa
Páginas: 380
Editora: Independente
Compre Aqui: Amazon
Por quanto vale o seu passado?
Allysson Bennet é aparentemente uma garota frágil, indefesa e excluída. Sua única alegria foi sua mãe que faleceu há tempos, deixando-a com o pesadelo que é seu pai. Seu nome já foi razão suficiente para destruir qualquer relação social, mas ela nunca imaginou que poderia ameaçar sua vida. Seduzida pela bondade de um estranho, Ally acabou sequestrada, sem pedido de resgate ou exigência, assim como também, sem explicações.
Liam Carter tinha um único objetivo desde os 12 anos, vingar o assassinato de seus pais. Assombrado pelos demônios do passado e coagido pelo tio inescrupuloso, o jovem alimentou-se do desejo de vingança por uma longa década, até finalmente conseguir colocar as mãos sobre a jovem que aprendeu a odiar.
Mas um simples café provou que tudo que ambos acreditavam, estava errado.
Liam não é só um sequestrador, mas um torturador e assassino. Vice presidente do Motoclube Silence Angels, seu trabalho é garantir a segurança dos seus amigos e se vingar do homem que tomou o que ele mais amava da melhor forma, machucando sua filha, seu legado. Entretanto, bastou algumas semanas em cativeiro, para perceber que a vida de Ally não era assim tão importante.
Aprisionada, amedrontada e sofrendo, a protagonista se vê num grande dilema, quando seu cárcere não aponta respostas nem para o motivo ou o fim, deixando apenas um enorme ponto de interrogação em sua mente. Liam não lhe faz perguntas e mesmo mantendo-a trancada, ainda tenta se aproximar e, pior que isso, ela gosta. Como caracterizar uma personagem que deseja seu raptor sem parecer síndrome de estocolmo?
A autora responde. Em Incapaz, você vai encontrar muito mais do espera, com um enredo que te deixa devorando pelas beiradas em praticamente 90% do livro, o leitor é realmente incapaz de resistir. Glayciane não mostra apenas os dois lados da história, como traduz pequenos desafios em meio a tantas guerras. Ser excluído não significa que você seja ruim, mas incompreendido. Lutar por quem ama, mesmo ilegalmente, não te faz criminoso, mas fiel aos princípios de valorizar aqueles que te amam.
O amor é lindo, até que se torna obsessão. Amizade pode surgir nos lugares mais improváveis. Acima de tudo, quando menos se espera, você já amadureceu. Allysson não tinha muitas expectativas para sua vida antes do sequestro e viu suas opções serem mais limitadas depois de conhecer Liam. Se entregar à atração não foi fácil, assim como resistir não foi diferente. Ela não quebrou princípios ou tornou-se alguém que não é, pelo contrário.
Eu assisti a nossa “pequena” florescer em meio ao perigo e adrenalina, pela luta da sobrevivência e da liberdade. Em meio a fugas, beijos, tiros, carícias, sorrisos, segredos, Ally descobre muito mais sobre si mesma, não só sua história, como sua força. Uma incontrolável vontade de lutar pela vida e um coração enorme capaz de amar em qualquer circunstância.
Ela entendeu que quando se ama, você luta, sangra, sorri e chora pela outra pessoa. Aprendeu não só a lutar e derrotar seus adversários, mas a perdoar os erros mais perfeitos da sua vida. Compreendeu a importância da amizade em todas as horas. Descobriu grandes verdades e se apaixonou por si mesma e sua nova vida.
Liam encontrou sua redenção nos olhos mais improváveis, assim como Ally encontrou um lar em quem menos acreditava. O destino brincou com seus corações, porém suas almas trataram de fazer a união, com uma ajudinha especial do Mark, mas isso é assunto para outra hora.
No fim, eles ainda colocaram a balança do amor à prova e deixaram no ar a pergunta: Até onde você iria pela felicidade de alguém?
Eu aprendi com um grupo de motoqueiros maus, de coração mole, que quando se ama, não existem fronteiras ou batalhas impossíveis, apenas a incapacidade de falhar.
Comentários